O que fazemos

Centro de convivência para o idoso

Espaço destinado à convivência diária acolhedora, educativa e informativa para idosos, tendo por objetivo a valorização do convívio social, compartilhamento de experiências, estímulo na aquisição de novas habilidades e competências, fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais e o desenvolvimento humano, fraterno e solidário. As atividades são realizadas nos períodos da manhã e tarde.

Centro de convivência para a criança e adolescente

Temos por objetivo desenvolver atividades de apoio socioeducativo, estimulando a educação, cultura, esporte, lazer e convivência humana. Nossos projetos abrangem Tecnologias da Informação e da Comunicação, Uso das Mídias, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Reflexões sobre o mundo do trabalho, Religião e Espiritualidade. As atividades ocorrem no contraturno escolar, recebendo crianças na faixa etária de seis a quatorze anos, seus familiares, escola e comunidade.

Nossa história

A Associação Santa Terezinha foi fundada em 1923, com o objetivo de atender filhos de pais portadores da Hanseníase. Ao longo dos anos, desenvolveu serviços de acolhimento institucional e, atualmente, nosso desafio consiste em atender crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social, com o projeto CENTRO DE CONVIVÊNCIA, que oferece cursos, atividades físicas, entretenimento, atenção carinho e amor.
Temos como meta aumentar gradativamente nossos assistidos e desenvolver projetos de capacitação para adolescentes, visando proporcionar aprendizado e profissionalização.

Congregação das irmãs de Stella Maris

A Congregação das Filhas de Nossa Senhora Stella Maris foi fundada em 1957, por três jovens italianas: Gilda Tatasciore, Giuseppina Volpi e Paolina Doninelli, que deixaram sua pátria para servir os doentes acometidos por doença infectocontagiosa. Graças à congregação, mantemos a associação, responsável por todas as pessoas ajudadas por nós e todas as pessoas que vamos ajudar futuramente.

Nossas Fotos